A REGIÃO


Vale do Capão integra a Chapada Diamantina, sendo um dos principais portais para pessoas que gostam de caminhadas e contato com a natureza.

Os chalés Terracota estão situados na passagem para a subida da  Cachoeira da Fumaça (380 metros), a segunda mais alta em queda livre da América do Sul

Daqui também se pode ir caminhando até o Morrão, tomar um banho nas Águas Claras e fotografar as montanhas do norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Em até 20min em veículo, estará já no início das trilhas para Purificação, Angélica, Rodas, Rio Preto, Poço do Gavião e Riachinho.

Para quem tem mais tempo de conhecer a Chapada Diamantina, sugerimos a visita à Caverna Torrinha, a mais completa do Brasil em formações raríssimas de estalactites e estalagmites, e ao Morro do Pai Inácio, um dos principais cartões postais da região. 

Para quem planeja passar mais tempo na Chapada, partir do Capão para o Vale do Pati é uma boa opção.

Sempre orientamos reservar um guia ou condutor de visitantes, ou pacotes em agências de turismo, para conhecer a região em segurança. 

Estamos a poucos metros da Associação de Condutores do Vale do Capão (ACVVC) e temos parcerias com agências de turismo para quem prefere viagens planejadas.